6 de set. de 2011

OS ÓCULOS E O HOMEM

Os óculos não são mais considerados apenas uma proteção para os olhos contra o sol, ou apoio na visão, como para auxiliar a leitura, etc. Apesar de suas principais funções ainda serem estas, os óculos tornaram-se com o passar do tempo, acessórios essenciais também na composição do visual masculino.



Mas como saber qual a armação e estilo de óculos ideal para você?


É importante, primeiramente, ficar atento aos óculos muito baratos. Quando se tratando de óculos de sol você pode estar adquirindo um modelo sem a proteção solar adequada. A preocupação com a sua saúde deve vir em primeiro lugar.

Para obter mais informações sobre a saúde dos seus olhos e os óculos adequados, clique aqui!



CONFIRA A SEGUIR O FORMATO DO SEU ROSTO E OS ÓCULOS QUE MAIS COMBINAM COM VOCÊ!





Rosto triangular

Achatado ou comprido, o rosto triangular tem testa larga e queixo fino. Use armações estreitas para ganhar maior equilíbrio e fazer o maxilar parecer mais largo.





Rosto quadrado

Este tipo de rosto tem testa e queixo largos com maxilares salientes, sugerindo um ar quase austero e pede óculos que suavizem os contornos rígidos. As armações ideais devem ser em formato oval em materiais claros que ampliam a área dos olhos, quebrando a rigidez das formas e hastes em dégradé, que ajudam a afinar o rosto na altura das orelhas.







Rosto redondo

Os óculos de formato quadrado ou retangular ajudam a suavizar este tipo de rosto. Armações nestes formatos disfarçam queixo e testa salientes. Hastes grossas evidenciam o triângulo olhos-boca-nariz, suavizando o contorno do rosto. Aposte nas armações de tons claros e dégradé, que ao contrário das escuras, aumentam a área ocupada pela armação “disfarçando” os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.



Rosto oval

Considerado versátil, este formato de rosto aceita bem qualquer corte de cabelo ou óculos. O formato equilibrado não evidencia testa, queixo ou maxilares, permitindo olhos, nariz e boca sempre em primeiro plano. Isto faz com que aceite as mais diferentes armações, em especial as de formato redondo, que emolduram e valorizam o rosto. Este rosto pode abusar das cores (de acordo com o tom de pele).







Rosto Coração/Triângulo Invertido

A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. Use hastes mais baixas.







Rosto Retangular/longo

Para criar a ilusão de um rosto mais largo, a armação deve acentuar mais a largura que a altura. Enquanto a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha, a parte inferior deve apontar para baixo. Experimente hastes decoradas ou em cor contrastante.




FIQUE ATENTO
Se você é...


Alto - Se seu rosto não for muito fininho, abuse das armações maiores, esse tipo físico permite hastes maiores com detalhes nas hastes.


Baixo - Dê preferência por modelos menores, pois eles deixam o rosto mais livre e equilibrado.

Gordo - Evite armações chamativas com aros grossos, elas evidenciam as saliências e as bolsas embaixo dos olhos.

Magro - Se você além de magro tem os traços mais delicados (rosto fininho), opte por modelos leves sem muitos detalhes ou use apenas os modelos lisos.

Loiro - Lentes escuras ou claras, armação leves e douradas.

Moreno - Lentes e armações mais escuras, com tons amarronzados.

Negro - Lentes com tons de âmbar e armações de metal ou envelhecidas.

Ruivo - Lentes e armações com tons de preto, vinho e vermelho.

Tem barba, bigode ou cavanhaque -  O ideal é escolher os modelos menos chamativos.

Careca -  Tem a vantagem de não ter a cor do cabelo para interferir na escolha, mas também tem um elemento a menos para delimitar o fim da testa, por isso, óculos grandes com formatos marcantes e bem centralizados, ajudam a complementar e equilibrar o seu rosto.

Nariz - Ele fala mais alto na escolha dos óculos, se for comprido opte pelas armações altas e retas, que tiram a atenção da região enquanto alargam a testa.

Olhos - Se for muito próximo, o ideal são armações pequenas com cores claras, que ajudam a alargar o rosto. Se forem muito afastados, o ideal são armações com ponte escura.

Sobrancelha - Se suas sobrancelhas são muito próximas evite ponte com detalhes para não chamar mais atenção.

Corredores e Surfistas - Opte pelas hastes hidrofílicas, que não deixam os óculos escorregarem com água nem em rostos pingando de suor.



Esportistas - Opte pelas lentes de policarbonato, elas são mais resistentes que as de plástico e vidro.



Esperamos que as dicas acima tenham sido úteis!
Aproveite todas elas para descobrir os óculos que mais combinam com você e não saia de casa sem este acessório.
"Vista-se" com os óculos certos e fique na moda!


Infos by Wikipédia

3 comentários:

  1. Muito boa a matéria estou precisando de um óculos escuro e vou usar essas dicas, simples e praticas! Valeu Meninos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post.
    Neste os homens podem se encontrar e ter dicas realmente aproveitáveis! Parabéns.

    ResponderExcluir